sábado, maio 12, 2012

Net Movies


Em fevereiro escrevi que estava testando o NetFlix conectado a uma smart TV Samsung. Terminada a configuração de todas as bugigangas (HD externo, WiFi, Home Theater e TV) família feliz pela qualidade das imagens, mas com um gostinho de “quero mais”, face à limitação do conteúdo oferecido pela NetFlix. Como existe um forte modelo de negócio nas produtoras de conteúdo, e nesta cadeia as distribuidoras de canal aberto e fechado certamente tem mais balas na agulha que empresas entrantes como a NetFlix, obviamente não sobra muito lançamento para este último canal de distribuição, então temos que nos contentar com séries e filmes que não sejam lançamentos L .
Buscando outros conteúdos, acabei assinando a Net Movies, empresa nacional, que possui um modelo de atuação semelhante ao que a NetFlix faz nos Estados Unidos, ou seja, complementa a oferta de conteúdo via streaming de vídeo (conteúdo assistido via Banda Larga na internet) com a locação de DVDs e Blu-Rays, entregues no conforto de sua casa, sem prazo para assitir, sem multas e o que é melhor, mais barato que uma locação em uma locadora convencional ou a compra esporádica de algum conteúdo via pay per view (que ainda são caros no Brasil). Pelo mesmo preço que o NetFlix (R$ 15,00) além do conteúdo online, ainda se acrescenta a possibilidade de receber DVDs em casa com horário marcado, e em uma promoção, ainda tenho 50% de desconto ao pagar com o cartão de crédito de administração do Bradesco.
É claro que o conteúdo ainda não é atualizado, a exemplo do NetFlix, mas entendo que seja uma questão de tempo, pois como a barreira de entrada deste serviço é muito menor (não temos que comprar nenhuma caixinha, assinatura básica, sem custo de instalação, além do preço ser substancialmente mais baixo) provavelmente ao atingir-se uma base de assinantes mais expressiva, passarão a ganhar maior importância na cadeia de distribuição das produtoras, e com isso começarão a receber alguns lançamentos, e com  o tempo estarão tão ou mais competitivas que as operadoras de conteúdo por assinatura convencionais (via satélite, MMDS ou Cabo).
Mais uma boa notícia para os clientes, que terão mais uma opção de conteúdo de boa qualidade à sua disposição.