sábado, agosto 04, 2012

Não basta ser bom


Não sei quantos de vocês usaram ou pelo menos manusearam um Zune da Microsoft, eu tenho um e confesso que fiquei muito triste com a notícia da Microsoft que deixaria de fabricá-lo.
O meu tocador de MP3 da Microsoft possuía várias vantagens sobre o iPod da Apple, pois apesar da idade, já possui uns cinco anos de idade, tem o dobro da memória que o iPod da mesma época (120 GB), pode ser usado como winchester externo, permite transferência de arquivos de músicas entre usuários através de WiFi, sem nenhum tipo de limite ou restrição, apesar de também possuir uma loja online, a exemplo da iTunes, permitia que gerenciássemos todo o seu conteúdo pelo Windows explorer e permitia conexão online com Windows Media Player, Xbox 360 de forma nativa, desde sempre, ao passo que a Apple somente liberou este tipo de conexão anos mais tarde, e mesmo assim somente para os usuários que tivessem o Apple TV. Bem, de quebra, custava mais barato!
Infelizmente a vida de quem briga com a Apple não é fácil. Ele não possuía o mesmo design moderno e arredondado do iPhone e do iPod, e nem era a jóia da coroa de um cara chamado Steve Jobs.
A Microsoft está prestes a explorar no mercado o Surface, tablet que virá para brigar com o iPad. Não sou fã da Microsoft, e muito menos deixo de utilizar vários produtos da Apple, inclusive o próprio iPod, iPhone e iPad, mas quero crer que seria melhor o mundo se houvesse mais concorrência, e não a total dominância de uma única marca (diga-se o mesmo da Microsoft com o Windows), e vamos que vamos.