Não sei quantos de vocês usaram ou
pelo menos manusearam um Zune da Microsoft, eu tenho um e confesso que fiquei
muito triste com a notícia da Microsoft que deixaria de fabricá-lo.
O meu tocador de MP3 da Microsoft possuía
várias vantagens sobre o iPod da Apple, pois apesar da idade, já possui uns
cinco anos de idade, tem o dobro da memória que o iPod da mesma época (120 GB),
pode ser usado como winchester externo, permite transferência de arquivos de
músicas entre usuários através de WiFi, sem nenhum tipo de limite ou restrição,
apesar de também possuir uma loja online, a exemplo da iTunes, permitia que gerenciássemos
todo o seu conteúdo pelo Windows explorer e permitia conexão online com Windows
Media Player, Xbox 360 de forma nativa, desde sempre, ao passo que a Apple
somente liberou este tipo de conexão anos mais tarde, e mesmo assim somente
para os usuários que tivessem o Apple TV. Bem, de quebra, custava mais barato!
Infelizmente a vida de quem briga com
a Apple não é fácil. Ele não possuía o mesmo design moderno e arredondado do iPhone
e do iPod, e nem era a jóia da coroa de um cara chamado Steve Jobs.
A Microsoft está prestes a explorar no
mercado o Surface, tablet que virá para brigar com o iPad. Não sou fã da
Microsoft, e muito menos deixo de utilizar vários produtos da Apple, inclusive
o próprio iPod, iPhone e iPad, mas quero crer que seria melhor o mundo se houvesse
mais concorrência, e não a total dominância de uma única marca (diga-se o mesmo
da Microsoft com o Windows), e vamos que vamos.
3 comentários:
Rabboni,
Você tem toda a razão com relação à falta de competitividade atual. Não somente em tecnologia, mas em vários outros segmentos. No Brasil, quando falamos de varejo de móveis e eletroeletrônicos, o mercado é dominado pelo Ponto Frio e Casas Bahia que são do mesmo grupo econômico. Quando falamos de varejo na internet, a B2W é dona da Americanas.com, Submarino e Shotime. No setor bancário, nem se fala.
Enquanto isso, nós, consumidores que necessitamos destes produtos e serviços, somos "obrigados" a nos submeter às regras de mercado ditadas por estes grandes grupos.
Rabboni,
Você tem toda a razão com relação à falta de competitividade atual. Não somente em tecnologia, mas em vários outros segmentos. No Brasil, quando falamos de varejo de móveis e eletroeletrônicos, o mercado é dominado pelo Ponto Frio e Casas Bahia que são do mesmo grupo econômico. Quando falamos de varejo na internet, a B2W é dona da Americanas.com, Submarino e Shotime. No setor bancário, nem se fala.
Enquanto isso, nós, consumidores que necessitamos destes produtos e serviços, somos "obrigados" a nos submeter às regras de mercado ditadas por estes grandes grupos.
Obrigado pelo comentário Gentil, é mesmo um problema essa concentração. O engraçado é que em todos os países existem instituições e organismos anti trust, no entanto...fazer o que né? Vamos escrever nossos blogs no Windows Word, Postar no Blogger e ouvir músicas no iPod rsrsrs, abraços
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