terça-feira, abril 15, 2008

Estamos dando importância ao SMS?


Apesar da Banda Larga estar sempre em evidência, como o que se tem de mais inovador e de interesse por parte das operadoras de telecomunicações, o mercado de SMS vem correndo por fora e já se encontra praticamente emparelhado, em termos de receita, com o mercado de Banda Larga, com a vantagem que ainda resta muito espaço para crescer, ao passo que a Banda Larga já começa a experimentar uma certa estabilização na forma como atualmente é oferecida para o mercado. Em 2008 serão encaminhadas algo em torno de 2,3 trilhões de mensagens no mundo todo, gerando uma receita de mais de US$ 60 bilhões, além do SMS possuir um crescimento médio de 20% a.a., quase o dobro que a Banda Larga. Quem diria, não?

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
@JoseAdolfo disse...

Olá Rabboni.
Não conhecia esse lado comercial do SMS. Eu particularmente uso pouco SMS via celular, sempre que preciso recorro ao programa jSMS. Neste programa pode-se enviar SMS para qlqr operadora, inclusive para TIM que não disponibiliza essa função no seu site.

Edu@rdo Rabboni disse...

Não conheço o jSMS,mas entendi que é um programa que via web envia mensagens para toda a base de celulares no Brasil, certo? o problema é que nem sempre estamos com conexão à internet na mão, então vem o problema, porque será que nem todas as operadoras querem se interconectar, se o serviço que se oferece é exatamente o da conectividade hein?

@JoseAdolfo disse...

Isso mesmo Rabboni, o programa funciona exatamente dessa forma. Acredito q já tenha versão portátil, tanto para celular, qto para levar na pendrivre executável sem instalação.
Não entendi sua dúvida.

Edu@rdo Rabboni disse...

Ficou confusa mesmo a idéia Adolfo, desculpe. Quis dizer que não são todas as operadoras que disponibilizam em suas páginas na internet, a possibilidade de que enviemos torpedos para seus assinantes gratuitamente, o que é uma desfaçatez na minha opinião, pois dificultam exatamente aquela função principal de suas subsistências que é a comunicação entre pessoas!
Em tempo, meu filho ficou fã do Uberaba Street, estaremos aí com certeza no dia 10 de maio.