segunda-feira, dezembro 29, 2008

Aprendendo Ollie


No mês passado fomos convidados para o aniversário de 15 anos de minha sobrinha em São Paulo, é engraçado como que, em meio a uma série de inovações em costumes e tecnologias, algumas coisas resistem bravamente. Entre elas estão as festas e comemorações, que por representarem a alegria e celebração das pessoas permanecem incólumes no tempo. Mudam as técnicas de iluminação, os recursos áudio-visuais, que nos trazem à recordação momentos emocionantes, DJs assumem o lugar das tradicionais bandas ou dos econômicos Long Plays, de resto nada mais muda, ou seja permanecem as lembrancinhas, a emoção dos familiares, o rigor dos trajes, o nervosismo de adolescentes que se vêem confusos perante emoções de crianças em corpos de adultos e como não podia faltar, a Valsa, sim a Valsa. Mas quem sabe dançar valsa?
Perguntei ao meu filho, um dos quinze pares que dançariam a Valsa, como pretendia fazer, já que nunca havia dançado em bailes debutantes antes. A resposta? Simples, procurarei no YouTube!
Confesso que fiquei curioso em saber como se aprende a dançar através da internet, mas o fato é que deu certo, durante o baile ele até que se saiu bem (melhor do que eu costumava me sair nas minhas raras tentativas adolescentes de dançar...também pudera não existia YouTube na minha época de bailinhos).
Já havia conversado com alguns amigos a respeito do potencial do YouTube para transmissão de conhecimentos e até mesmo aulas, encontra-se de tudo nessa poderosa rede que interliga pessoas com conhecimentos ou interesse em ensinar outras pessoas. Vale a pena entrar no YouTube e digitar aula para ver a imensidão de conteúdo existente.
Agora o máximo para mim em termos de tele-aprendizado deu-se quando pilhei meu filho buscando a palavra Ollie no YouTube. Para quem não anda de skate ou não possui adolescentes em casa, aviso que trata-se de manobra complicadíssima, que desafia algumas leis da física, mas que é explicado detalhadamente, por vários experts, através do YouTube. Adivinhem quanto tempo demorou para que ele aprendesse como fazer o Ollie, através da observação da aula da net e de muita ralação no próprio skate? Algumas horas! Quer aprender a fazer seu próprio Blog? Procure no YouTube :-)

15 comentários:

@JoseAdolfo disse...

Num primeiro instante pensei que seu blog tivesse sido hackeado por algum skatista, rs.

O Youtube está fenomenal para pesquisas de qualquer tipo e aprendizados diversos. Ultimamente pego minhas mp3 por ele. Isso mesmo! Digito o nome da música, digito na busca e do link do video baixo somente a música pelo programa FreeYouTubeToMP3Converter . Mas rápido e simples que torrent e P2P.

Meu irmão já faz uso diferente. Ele aprende novas musicas no violão além de ver capítulos inteiros com vídeos (max. 10 min.) continuados pelos os usuários que os hospedam.

Está claro para nós que o Youtube de hoje não é mais somente um site de videos de standup e virais.

@JoseAdolfo disse...

Rabboni, convido você a ler e comentar meu primeiro artigo no meu blog.

Nele falo sobre como o crescimento da internet afeta mídias tradicionais no Brasil e no mundo.

Conto com sua visita!
Abrs.

Anônimo disse...

adorei,parabéns
b
e
i
j
o
s
ass.:*****
SOFIA

Edu@rdo Rabboni disse...

Adolfo obrigado pela sempre presente visita.
Li seu Blog e achei muito pertinente, por outro lado não consegui deixar meu comentário, parece que o link no meu browser não funcionou, o que será?
Vou tentar novamente abraços

Edu@rdo Rabboni disse...

Sofia que delícia receber uma visita comentada sua....quem adorou fui eu, que tenho a sorte de ser seu pai, beijão gatinha!

Anônimo disse...

eu tenho sorte de ser sua filha
hehehehehehehehe
bju
xau soft

Anônimo disse...

eu te amo


eu te amo mais do você me ama



ass.:s*f*a

Bboni disse...

E ai meu?
Adorei o post..
Acho que o youtube é uma ótima forma de passar um aprendizado.. Os tutoriais nos ensinam de tudo.. Desde desbloquear um iphone até dançar valsa ou andar de sk8.
mto bom o post..
t+ (esperando o próximo)
abração
XT

Edu@rdo Rabboni disse...

Olá XT, tinha me esquecido das habilidades do lado negro da força, que também são adquiridas via YouTube, entre elas sem dúvida está o desbloqueio do Iphone, bem lembrado.
Você sempre fez parte do MundoConectado!

Pai da Princesa disse...

Grande Raboni...

Sou um "fiel seguidor" do teu blog.

Achei teu post interessante como os outros, mas tá tendo muita rasgação de seda nos comentários...rssssss

Lembrei-me inclusive do seu post com o título "Todos estão na Web", onde comentava dos comentários sempre positivos....rssss

Apesar de meu blog possuir um tema distante do teu, coloquei um link para o pessoal poder te conhecer também!!!

Brincadeira viu!!!

Já tem seu próprio público. Só dei mais uma enrolada pra "rasgar" mais uma seda...

Abraços.

Edu@rdo Rabboni disse...

Valeu pela visita Marcelo, a rasgação de seda é decorrente do naipe dos visitantes, o XT é meu filho e a Sofia minha filha, daí fic fácil entender né...? Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pai da Princesa disse...

Percebi!!!

Quiz apenas tirar uma "onda" com vc!!!

Teu blog é bacana, sempre acompanho de perto

Anônimo disse...

Fala Rabboni. Me lembrei de um caso em que estava em um cliente e precisava montar uma planilha com algumas fórmulas que eu não tinha a menor idéia de como fazer. A saída? Youtube.... demorei uns 15 min para encontrar a demonstração que eu queria e uns 10 para aplicar o modelo na minha planilha. Eu ainda me lembro quando a única alternativa era o "help" hehehehehe
Outra coisa que aprendi no youtube foi fazer comida japonesa, sushi, sashimi, etc, etc
Mas dessa vez foram algumas horas de vídeo e mais uns 3 jantares de prática hehehehe
Abs

Edu@rdo Rabboni disse...

Carulla confesso que comida eu nunca tinha pensado em como fazer....nada como ter amigos vivendo longe de casa né? Vou tentar. E o manejo da faca no Sushi...como é que fica? Seja bemvindo no MundoConectado!