domingo, julho 24, 2011

Justiça seja feita



Depois de haver postado alguns pontos em que a Nokia perdera a liderança no mercado, tinha que fazer a devida justiça, reconhecendo onde esta empresa vem se saindo bem.
Nunca me dei ao trabalho de fazer a configuração de meus aparelhos Nokia para que reconhecessem meus podcasts favoritos e rádios online que normalmente ouço. Já estava conformado com a tirania do iTunes, que semana-sim, semana-não, perdia minhas configurações e assinaturas, origando-me a reconfigurar todas minhas preferências e assinaturas novamente.
Aproveitando meus dias de férias, comecei a brincar com meu X5, e vi que existia esta opção no menu, que permitia assinaturas de rádios online, bem como a configuração para recebimento automático de meus podcasts favoritos. Investi alguns minutos, e pronto, já tinha meu X5 pronto para reproduzir meus gêneros de música preferidos, bem como apto a receber os episódios dos programas que sigo via podcasting, simples assim!
Apesar da interface Symbian não permitir uma navegação tão confortável quanto meu iTouch, por outro lado ganho na integração de funções, pois com meu X5 conectado ao rádio de meu carro, aproveito para ir ouvindo meus programas e interrompo a qualquer momento para fazer ou receber ligações via viva-voz. Também aproveito para curtir as músicas que mais combinam com os momentos em que meu celular me acompanha (estações NewAge para estudar ou trabalhar, Clássica para leitura, R&B ou Rap para pedalar e MPB para os momentos ao lado de minha churrasqueira, sem falar dos podcasts para caminhadas ou viagens de carro e moto. Uso e abuso das interfaces HSDPA, P2 e WiFi de meu X5.
Deixo como dica alguns endereços dos podcasts que assino, bom proveito!
Café Brasil, com o instigante Luciano Pires
Artigos de negócio da McKinsey (Quarterly reports)
Lições de Inglês com EASL – English as a Second Language
Entrevistas e música com o Paulo Lima na Trip FM
Comentaristas (Ethevaldo, Dimenstein, Jabur, Gheringer) e música de qualidade no Cesta de Música
Entrevistas sobre empreendedorismo no Empreendecast
PS: Deixe suas sugestões de podcasts ou rádio online, pois apesar de termos material de qualidade na internet, nem sempre é fácil de achar.... : - (

3 comentários:

Gustavo Debs disse...

E ae Rabboni, achei alguns podcasts novos, a Apple ou alguém poderia explorar essa questão, você saber quais podcasts tal pessoa acompanha, seria bacana hein ?!

Alguns dos novos que "descobri" :

CBN - Mundo Corporativo, Mauro Halfeld e Dois na Web (novo mas mt bom)

Founder Stories (Tech Crunch)

HBR IdeaCast (Harvard Business Review)

Insistimento (de um dos caras do Empreendecast)

Olhar Digital

TEDTalks

E haja tempo para acompanhar tudo hein ?!

Edu@rdo Rabboni disse...

A gente não pode elogiar né Gustavo....estava eu feliz baixando meus podcasts no X5, qdo estourou minha memória, qual não foi a surpresa ao descobrir que a funcionalidade não funciona......é bug da Nokia. Valeu pelas dicas e pela visita, abraço

Gustavo Debs disse...

Interessante que o podcast do Olhar Digital de ontem foi sobre a Nokia, informando que rebaixaram o rating em classificação de risco da Nokia e que há uma especulação de que talvez a Microsoft compre as operações de fabricação de celulares em uma estratégia para se comparar a Apple...complicado não ?!