domingo, julho 22, 2007

E por falar em férias...


Nada melhor que viajar para dar mais valor a nossa operadora de telecomunicações local.

Viajei por Natal e Fernando de Noronha, é claro que em Fernando de Noronha, por se tratar de uma ilha com pequena população (apesar do público de alto poder aquisitivo) não existia cobertura adequada de GSM e muito menos de Edge ou mesmo GPRS (somente consegui sincronizar meu palm no aeroporto local).

Estranhou-me no entanto a cobertura das três operadoras celulares locais de Natal, pois mesmo no aeroporto internacional Augusto Severo, somente consegui fazer uma ligação celular depois de mais de vinte tentativas (testei os celulares de meu filho e esposa para garantir que não era um problema de meu aparelho e também vários destinos).

Dependendo das condições dos aeroportos que nos servem (nos servem?), já estou com mais de uma hora e meia de atraso, e sem conexão ou cobertura de celular pelas operadoras locais (Oh saudade de Uberlândia...), o que me salva é que a cobertura do meu plano de banda larga WiFi (Net Super Wi Fi) está com qualidade excelente e me permite entrar em contato com meus parentes para avisar do atraso nos vôos (falei através de VoIP TudoMais -http://tudomais.netsite.com.br/ - é claro....).

Olhando as praias de Natal e Fernando de Noronha, é difícil imaginar que falta algo....talvez um pouco mais de dinheiro no bolso e uma cobertura celular mais adequada para contar aos amigos o quanto isso aqui é bonito!

Nenhum comentário: