quarta-feira, julho 04, 2007

Boas notícias de Inclusão Digital

Divulgada nota do Ministério das Telecomunicações na última sexta-feira, de que pretendem adquirir 5,4 mil kits de inclusão digital, para favorecerem igual número de municípios, através da implantação de Telecentros. Como temos algo em torno de 5.6oo prefeituras no Brasil, sabemos que a cobertura desse serviço pode ser próxima do total. Antes que os críticos de plantão digam que se vem do governo não dará cero, aviso que, na minha opinião, todo e qualquer esforço no sentido da inclusão digital é bem vindo. Estamos falando de mais de um milhão de pessoas beneficiados por esse programa, o que faz muita diferença, mesmo em um país de dimensões continentais como o nosso. Celebremos pois, e que 2008 já nos traga esse projeto transformado em realidade!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

@JoseAdolfo disse...

Ola Rabboni. Do que é composto esses kits de inclusão? Os 5,4 mil kits trarão beneficios poara milhões de pessoas como?
Abrs

Edu@rdo Rabboni disse...

Obrigado pelo comentário Rodrigo e Adolfo.
Os Kits são compostos por um servidor, PCs, impressora, roteador e projetor multimídia. Como tratam-se de implantações de Telecentros, a expectativa é que cada estação de trabalho tenha utilidade para mais de uma centena de pessoas. Dados do Minicom. Sintam-se sempre em casa no MundoConectado.