domingo, fevereiro 06, 2011

O bom e VELHO e-mail.


Já se vão mais de dez anos, estávamos em algum hotel e meu filho Lucas, que nesta época tinha por volta de cinco anos aparece correndo e esbaforido falando: “Pai conheci uma menina na piscina, e perguntei qual é o e-mail dela, e ela me perguntou o que é um e-mail, E agora, como explico para ela?”
Como todo pai, orgulhoso e coruja, contei esse “causo” várias vezes, ressaltando a precocidade de meu filho (em todos os sentidos). O engraçado é que se naquele tempo muitas pessoas não utilizavam ainda o e-mail, atualmente muitas pessoas já não utilizam tanto o e-mail como costumavam utilizar, sim porque atualmente o mais comum são as comunicações instantâneas através das redes sociais ou mesmo através dos instant messagings como MSN, Skype e outros.
Na empresa é a mesma coisa, é mais fácil enviar um SMS ou mesmo abrir uma janela para conversar através de chat, do que enviar um e-mail, e é por essas e outras que começamos a ver o uso do bom e, cada vez mais velho, e-mail, ser substituído por outras formas de comunicação.
Somam-se a estes usos mais contemporâneos, as más utilizações que se faz dos e-mails. Quem já não recebeu um e-mail propagando os efeitos de cremes milagrosos que fazem crescer, diminuir, cair ou nascer qualquer coisa? Isso para não falar dos e-mails com quase nada escrito mas com arquivos anexados do tamanho de uma bíblia, que logo que são enviados (normalmente para a empresa inteira) já recebemos um telefonema perguntando inocentemente : “Já leu meu e-mail” (Aff ninguém merece!).
O e-mail demorou tanto para ser integrado no celular que já nasceu desatualizado, pois antes de se tornar popular já foi ultrapassado pelo uso do facebook, este sim uma febre nos celulares de qualquer jovem :-P

2 comentários:

Anônimo disse...

Show de bola esta reflexão. Gostei da forma descontraída que você escreveu.
Estou aqui me comunicando contigo por meio do seu blog...Abraços, Eneide

Edu@rdo Rabboni disse...

Que ótima surpresa te ver por aqui Eneide! Ainda mais com um comentário como este, que bom que tenha gostado, sinta-se em casa no MundoConectado :-)